Ki-Peixe Delivery

11 3325.0066

Notícias

A melhor época para pesca em águas salgadas

Procurando dicas para pescar em água salgada? Folgue em saber que estamos entrando na melhor época para isso, como afirma nosso consultor Ossamu. Segundo ele, a primeira coisa que se deve observar, em qualquer circunstância, é a maré. Tanto para iscas naturais quanto para artificiais, aliás, suas preferidas, mas que, de vez em quando, devem ser substituídas pelas naturais devido aos preços de ambas.

Ossamu previne também sobre dois fenômenos climáticos que podem atrapalhar sua pescaria: a chuva e o vento. O primeiro porque influi diretamente na navegação e na ação das iscas, principalmente artificiais. No entanto, nada que um pescador mais experiente não tire de letra. Já a chuva é um problema mais crítico, já que tira completamente a visibilidade da água.

Sua dica de lugar é a praia de Bertioga, litoral norte do estado de São Paulo. “É o meu território”, conta ele, jurando que quem gosta de robalos flecha vai se realizar lá. Quando? Exatamente nessa época, entre outubro e março do ano quem.
“É a época de desova, e faz calor. Por esses dois motivos os peixes ficam mais próximos da superfície, inclusive os predadores, que estão atrás de comida”. Por isso, não perca tempo! Ouça nosso consultor, arrume suas coisas e vá para a pescaria! Mas atenção sempre à prática do pesque-solte, para não comprometer nossos ecossistemas.

Fonte: Revista Pesca & Cia

Delivery

Faça seus pedidos pelo site ou telefone e receba em sua casa!